"Eu prefiro ser a louca do jardim enquanto o mundo ri e faz suas coisas do que ser quem se tranca nessas salas infinitas suas pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser." (Tati Bernardi, nossa amiga)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Balde de água fria

A história que vou contar hoje é curta, sem muito auê. Mas resolvi contá-la aqui pois é uma história que se repete todo dia e todas as mulheres que conheço já passaram por algo parecido. O que me fez parar para pensar um pouco sobre como os homens não se esforçam muito pra se tornar interessantes. Pôxa vida né gente, mulher não se conquista (só) com beleza...se conquista com bom humor, charme, criatividade, atitude, inteligência. Mas, bem, vamos lá!
Era uma vez um cara que eu encontrava em todos as naites de Floripa e que sempre que eu via me chamava a atenção. Sem muito esforço ele já tinha comigo dois pontos positivos, um era ser bem gatinho (para o meu gosto, pelo menos), outro era gostar dos mesmos lugares que eu. Pois bem, acontece que meses e meses se passaram, eu sempre esbarrando com o dito cujo por aí, mas nada acontecia. Eu, como não sei paquerar e muito menos chegar em um cara (tá, eu sou goiaba), ficava lá de longe sempre dizendo a mesma coisa para as amigas "Gatinho ele heim!".
Até que em uma bela e despretensiosa noite voltei a encontrar com o rapaz. Fazia tempo que eu não o via, mas ele continuava bem bonitinho. Eis que então, estou eu lá dando minhas voltinhas pela balada, quando escuto aqueles grunhidos "psiu, oi?, ei? Humm" cada vez que eu cruzava o caminho do tal moço. Pensa em um balde de água fria. Custei a acreditar que esse era o aproach dele e por isso voltei a passar (sem querer! rsrs) na frente dele mais algumas vezes pra ver o encorajava a pronuciar uma frase inteira. Sem sucesso, desisti e fui dançar com as amigas. Lá pelas tantas vem o tal se aproximando efetivamente e eu pensei "finalmente!". A empolgação durou pouco, pois quando o guri abre a boca era pra me perguntar se eu estava gostando da casa dele. E eu "hãn?". Isso mesmo, ele estava brincando que o lugar em que estávamos era a casa dele, que todos lá eram seus amigos. Sacou a brincadeira? Eu não! Depois veio com o papinho de "você vem sempre aqui?". Ai, gente, pensa num papo sem graça, sem nexo...era o dele. Cheguei até a pensar que era melhor ele ter continuado com os grunhidos! Mas ele se empolgou com sua história e sei que ficou nessa de brincar que o lugar era a casa dele por minutos a fio – que pareciam horas. E dizia onde era o quarto dele, onde era a cozinha...sei lá, o monólogo dele se estendeu muito acerca do assunto e eu fiquei completamente sem reação. Que fosse uma conversa descontraída, afinal ninguém vai pra balada pra bater um papo cabeça, mas que fosse engraçado, envolvente, natural. Resumo da ópera: brochei. Educadamente me despedi do cara e fui embora, ainda perplexa. Complicado quando o cara não se ajuda né?
Bom, agora vem o x da questão, me ajudem...os caras são assim quando são bonitos e acham que não precisam se esforçar? Ou a quantidade de mulheres bonitas e disponíveis dessa cidade e que não deixa homem nenhum (bonito sem graça ou feio charmoso) ficar sozinho acabou acostumando mal a ala masculina de Florianópolis?
O que acham? Vamos lá, aguardo opiniões!

8 comentários:

  1. hahahahaha
    Mto bom!!!

    Bom, eu já digo isso há anos... os caras daqui são uns goiabas podres por causa da lei da oferta e procura... Pra que se esforçar se em cada esquina tem cem mulheres gatas solteiras?? Em uma cidade onde a mulherada impera, homem não precisa aprender a ser homem, isto é, não precisa aprender a conquistar uma mulher... Daí somos obrigadas a aturar esses tipinhos aí.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é, querida Alice. Com certeza, esses grunhidos fazem sucesso por aí. Você que não entendem a complexidade da coisa...rs. Brincadeira. Mas é isso, o negócio é continuar na pista.

    ResponderExcluir
  3. MEninasss!!!
    é Cada históriaaaa...
    O cara certamente achou que cantada desse tipo conseguiria algo, nao sei,Ta quase pior do que o PSICOPATA ehheheheh...

    ResponderExcluir
  4. É amigas...haja paciência! rsrs
    Ah, e cabe lembrar aqui que o cara já passou dos 30...ou seja, já era tempo de saber chegar em uma mulher! Tá feia a coisa e só piora!
    (Alice)

    ResponderExcluir
  5. "Tá feia a coisa e só piora"

    Otimismo bombando por aqui... hehehehe

    ResponderExcluir
  6. É né! Mas estou esperando por bons ventos que me façam recuperar a fé no homem...rsrsrs...
    (Alice)

    ResponderExcluir
  7. hahahahaahahah olha, sinceramente, eu acho que ele sofria de Demência!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Compartilhe também!!!!