"Eu prefiro ser a louca do jardim enquanto o mundo ri e faz suas coisas do que ser quem se tranca nessas salas infinitas suas pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser." (Tati Bernardi, nossa amiga)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tempo, tempo, tempo...

Hoje acaba o segundo mês do ano de 2011, esse tempo que voa! Estou feliz porque voou mas foi muito intenso também. As modificações em minha vida se consolidaram, definitivamente não sou a mesma de um ano atrás. Tantos estados, tantas cidades, tantas casas, tanta decisão, tanta vida! Sou realmente outra. Como retornei ao meu porto seguro, minha cidade querida, olho pro lado e reconheço muitas das pessoas da mesma maneira que sempre foram. Eu espero que as minhas mudanças internas sejam interpretadas pelos que me rodeiam. Pois mudei pra melhor. Há quem diga que as transformações apenas começaram, pois estou há um pouco mais 35º do meu retorno de saturno. Que assim seja! Sempre provocando o que há de melhor em mim.

Acordei hoje ouvindo meu admirável poeta Djavan e utilizarei de suas sábias palavras para descrever o que agora sinto. Aliás, foi o tema da minha conversa ontem com a Alice, e num daqueles eventos mágicos despertei ouvindo: “Tempo, [...]Vou te fazer um pedido [...] Compositor de destinos [...]Ouve bem o que te digo: Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso. Quando o tempo for propício[...]. É isso aí: quando o tempo for propício! Domingo a noite, depois de uma semana agitada e em TPM total, eu e Alice divagamos sobre o tempo certo para cada coisa. As vezes pedimos: quero um companheiro, alguém parceiro, um Homem assim mesmo com H maiúsculo, quero o trabalho perfeito, quero, quero, quero ... e parece que nada acontece. Será mesmo? Será que pedimos direito? Será que interpretamos tudo? Será que era o tempo disto acontecer? Será que não tínhamos nada para aprender antes? Será mesmo que acontece para todos, menos para nós? Será?!

Independente da crença de cada um, essa força maior é providencial. Não acredito em destinos e sim em escolhas. Fé é crer no que é inacreditável e, portanto penso que em cada caminho que nós optamos trilhar tem o aprendizado que Deus providenciou. Difícil é ler o significado. Precisa estar atento. Como é difícil ter atenção!

Quero a partir de hoje parar de pedir ou mesmo desejar coisas específicas que julgo estar no tempo de viver. Não quero mais encontrar um companheiro. Quero me permitir viver o que devo viver antes ‘disso’, se é que ‘isto’ vá acontecer na minha vida. Quero ler os sinais. Quero ter serenidade, discernimento e força para viver e aprender o que preciso.

Necessito converter este pensamento num hábito. O blog me ajudará para tanto. E como o ano só começa depois do carnaval, tenho o 2011 inteirinho para habituar-me... Que venham muitas histórias prometo partilhar com vocês! E também buscarei resgatar os aprendizados do passado. O que será que cada fora tinha pra me ensinar? E cada bobagem que já fiz? Ai, ai... veremos! rs....

Mindy

7 comentários:

  1. Amiga Mindy! Arrasou! Tenho esse desafio para 2011, mas é tão difícil. Nem sempre o tempo - aliás quase nunca - o tempo em que as coisas acontecem é o nosso tempo! Mas ainda bem que temos umas às outras (e agora o blog também) para compartilharmos nossas histórias, filosofias e sentimentos! Ajuda muito!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que o Carnaval 2011 traga aprendizados de curta-intensa duração...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Que esse seja um ano de muitos aprendizados e de novas emoções, para todas nós. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ALice, Amelie e Isabella:
    Depois do carnaval tive certeza... o tempo certo pra cada coisa é real!
    Se já tivéssemos casadas jamais teríamos passado um carnaval tão mágico juntas!

    é isso aí, vamos escrever!

    ResponderExcluir
  5. ...e somos todas nós Pierrots, Colombinas e Arlequins... nesse imenso carnaval que é a vida...


    ai ai

    ResponderExcluir
  6. O Deliciaaa!!!!!!!!!
    Que saibamos todas nós saber esperar o tempo certo de cada coisa, e que estejamos cada vez mais antenadas com os significados e significancias das coisas que nos acontecem...AMém!!!
    LIndas adoro o BLOG
    Beijos da sempre amiga

    MARCIA!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Compartilhe também!!!!