"Eu prefiro ser a louca do jardim enquanto o mundo ri e faz suas coisas do que ser quem se tranca nessas salas infinitas suas pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser." (Tati Bernardi, nossa amiga)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Floripa, celeiro de gatos?

Nossa, que satisfação escrever meu primeiro texto para o blog, tão planejado e desejado por nós. Bom, essa primeira história não é exatamente um caso específico que me aconteceu, é mais um desabafo de situações tão recorrentes... Sim, eu sei que não acontecem apenas comigo, por isso resolvi compartilhar com vocês, queridas leitoras. Vamos lá.
Essa semana, assistindo a nova novela da Globo (tá, sou super noveleira), me deparei com uma frase curiosa e, por que não dizer, mitológica, de uma atriz que se referia à quantidade de homens bonitos em Florianópolis. Nessa mesma hora, parei e pensei: "Afff... só se for na cidade cenográfica." rs
Conhecem Floripa? Pois é, todos deviam conhecer. Cidade linda, encantadora, comida boa, gente educada, lugares perfeitos... mas, como todo paraíso tem um pouco de inferno, o diabo resolveu avacalhar com as mulheres. Escolheu a dedo, lá das profundezas, os homens que aqui viveriam. Sem brincadeira, são os caras mais acomodados, sem atitude, mal vestidos que já conheci. Como diria uma amiga minha, também membro deste blog, “meia esticadinha e casaco com touca, não dá”! Os homens de Floripa são seres que ainda precisam ser estudados e decodificados. Acho, inclusive, que daria uma boa tese!
O pior, o pior de tudo, são as pessoas te perguntando o tempo todo: “E ai, já está namorando? Não? Por quê? Ai, sabe o que eu acho? Você é muito exigente!” Bom, nesse momento você para, respira fundo, e dá a célebre resposta (que nem a você convence mais): “Sabe o que é? No momento estou priorizando os estudos, a carreira, blá, blá, blá...” Prioridade p%# nenhuma. A explicação é simples: Não tem homem DISPONÍVEL E INTERESSANTE nessa cidade. Não tem!
Na verdade, existem três situações analisadas e comprovadas após muitos anos de observação: 
Situação 1. Você sai na balada, entra um cara sozinho, você e suas amigas se olham, comentam e se empolgam. Nesses 5 segundos de euforia, entra a namorada, linda, loira e gostosona. Sim, ela veio, logo atrás (bem comum em Floripa são os homens andarem na frente das mulheres...). Esse é um ponto crucial a se abordar. Realmente a mulherada aqui domina. A concorrência é cruel. Não significa que não sejamos lindas, interessantes, atraentes. Nada disso. Eu me garanto. Mas há mulheres que parecem ter saído de laboratórios, diretamente para as praias e baladas. Triste mas é assim.
Bom, passemos a situação 2: Como tudo o que está ruim pode piorar, novamente você vê chegando um homem interessante. Arruma os cabelos, limpa o canto da boca e...pasmem. Em seguida, aparece o namoradO dele (algo muito, muito comum em Florianópolis). Os dois se abraçam e vão dançar, loucamente, nas pistas. Bom, mas a noite ainda não acabou. Sempre resta uma terceira situação e essa é a mais delicada, requer algum tempo de experiência...
Situação 3. Você observa um cidadão, copo na mão, olhando pra você e sua dança sensual. Você dá um look no visu dele, confere e vê que não está tão ruim assim. Tá... a noite passa. O cara te olha, olha, mas... nada faz! Queridas, se o cara for nascido e criado em Floripa você vai esperar a noite toda!!! Por isso, espere sentada. O fato é que os homens daqui não chegam em você. Raros, poucos, muito poucos. Nunca descobri se é medo, se é autoconfiança ou arrogância, enfim... Se você estiver numa roda de amigos, sentada em volta de uma mesa, na fila de algum lugar e de repente aparece alguém pra conversar, pode apostar: esse cara não é daqui.
Então é isso, caras leitoras. Não se iludam com novelas, propagandas, programinhas de TV. Se alguma vez ouvir a frase “Floripa é um celeiro de gatos”, acredite, isso só pode ser licença poética.

10 comentários:

  1. Floripa, celeiros de gatos???? kkkkk
    Da onde????????????????????????????

    Ri muitooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. MA OEeeee!!!!!!!!!!
    Floripa, celeiros de gatos é ótima... isso só em novela mesmo... só faltava dizer , FLORIPA, Celeiro de Homens perfeitos e com atitude hahahahha isso vai ficar para um filme ou conto de historias infantis... hahhaha

    ADOREIIII o BLog

    BJSSS

    ResponderExcluir
  3. Floripa, celeiro de guris! Isso sim! Terra de homens que esqueceram de crescer. rsrs...

    ResponderExcluir
  4. de "Licença Prêmio"27 de janeiro de 2011 às 13:14

    Poxa d. Amelie, não sabia que eu tinha uma amiga dada as artes literárias! Muito bom o texto, muito bem escrito, ritmo que prende. Parabéns pelo texto e pelo blog.
    Abraços da amiga que agora está em "Licença Prêmio" no sul, mas que tbm já trabalhou muito no garimpo aí da "serra pelada"!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbém fiquei O_o qdo vi o comentário na novela! rsrsrsrsrs
    Tanto isso é verdade q sou casada com um paulista (como 78% das mulheres de Floripa)!

    E parabéns pelo texto, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, meninas. O negócio´é "garimpar" em outros mares...rs. Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  7. Isso se chama "liberdade poética" kkkk

    ResponderExcluir
  8. Bem não podemos exigir muito de uma novela que mal conhece os habitantes da cidade que está sendo protagonizada...Primeiro Floripa Celeiros de Gatos (ahh ta); Segundo: Gatos morenos de olhos verdes (aondeeeeeeee, só se for qndo tem desfile de moda na Ilha)...Mas eu sou casada com um manezinho e sou muito feliz...kkk
    PARABÉNS...adorei o texto...

    ResponderExcluir
  9. Algumas garimpagens Pela ilha dao certo, Mas confesso que Eu me Dei muito bem com um de muito, muito longeeeeee...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu texto!!! Casei com um paranaense.... rsss

    ResponderExcluir

Vamos lá! Compartilhe também!!!!