"Eu prefiro ser a louca do jardim enquanto o mundo ri e faz suas coisas do que ser quem se tranca nessas salas infinitas suas pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser." (Tati Bernardi, nossa amiga)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O linguacóptero

Fiquei aqui pensando com qual das milhões de históricas bizarras cômicas eu começaria este blog... Pensei, pensei e pensei e acabei selecionando uma que me aconteceu há muitos anos... Ainda na época da adolescência - isso comprova a minha teoria de que quem nasce pra se ferrar, se ferra desde novinha... rs. Bom, comecemos então.
Eu tinha uma grande amiga que se apaixonou por um carinha da Marinha. Só que como eu disse antes, nós éramos novinhas, então, para sair ou montar qualquer esquema, precisávamos sempre da parceria uma da outra.... Pois bem. Ela se apaixonou por esse tal carinha e precisava de companhia para encontrá-lo. Eis que surge então aquela velha combinação de pares... Ela marca com ele em algum ponto da cidade e para disfarçar pros pais, leva a amiga, que no caso era eu. E ele, em contrapartida, leva um amigo pra mim... A Alice sempre diz que esses encontros de pares nunca dão certo, mas nessa época, eu ainda não sabia disso. Lá fomos nós.
Bom,  o tal amigo - que seria o "meu" - era bem gatinho. Rosto bonito, cara de intelectual, usava óculos (que eu amooo), fortinho, se vestia super bem, cheiroso... Enfim, era bem agradável aos olhos e aos demais sentidos. Conversamos, conversamos e conversamos. Mas não ficamos.
Daquele dia em diante, passamos a nos encontrar diversas vezes... às vezes comíamos um lanche, em outras, eles ficavam no portão de nossas casas batendo papo. A minha amiga sempre beijava o carinha dela, mas eu, como era mais lerda, ainda não tinha beijado o meu. Apesar de me sentir atraida por ele... vai entender. 
Até que um belo dia, surgiu uma festa de debutantes pra gente ir - eu disse que éramos novinhas - rs. Pronto, finalmente eu ficaria com o tal menino, que chamarei de A. Chegou o dia da festa. Fomos aos pares: minha amiga e o gatinho milico dela e eu e o A. Coisa linda. Em determinado momento da festa, o A. disse para darmos uma volta fora do salão de festas, para ficarmos mais...hum...digamos, mais "à vontade". E eu fui, né.
Quando chegamos do lado de fora, ele veio com um papinho de cerca-lourenço e até que finalmente começou aquele momento em que as cabeças se aproximam e os rostos se inclinam... mas, qdo íamos finalmente nos beijar, ele parou tudo. E soltou: 
- Tenho que te falar uma coisa antes...
- ?
- É que uma vez eu fiquei com uma menina e ela me disse que eu não sei beijar.... Então, depois que a gente se beijar, eu queria que vc me dissesse se eu sei  ou não... porque como eu não sou daqui e ela era daqui, de repente os beijos são diferentes...

Eu juro que ele falou isso e eu pensei: "Me fudi. Fato." Mas, sempre achei que quem está na chuva é pra se molhar, então... beijei o bonitinho... MEU DEUS!!  Quando ele me beijou - se é que eu posso chamar aquilo de beijo - eu entendi perfeitamente o que a menina sentiu qdo disse aquilo pra ele. Não, ele realmente não sabia beijar. Ele não sabia NADA sobre beijo. Nada mesmo!!! Ele fazia movimentos estranhos com a língua, como se fosse um "linguacóptero", sabem? Ficava girando freneticamente a língua dentro da minha boca, ou então tirando e colocando, completamente sem ritmo...Meu Deus. Enquanto eu percebia todos aqueles movimentos estranhos dentro de mim, pensava: "Caraca,  o que eu vou dizer pra esse moleque??". Enfim - e graças a Deus - acabou o beijo  e ele me olhou com aquela cara de quem havia feito o seu melhor e mandou:
- E aí, eu sei beijar ou não?  O que vc achou do meu beijo?
Saia justa do caralho. Acho que foi a minha primeira e por isso inesquecível.... Eu queria fugir, sair correndo, cair dura no chão, simular um ataque cardíaco fulminante, mas não dava.. Éramos só nós dois naquele lugar ermo e ele com aquela cara de feliz esperando a resposta... Não, eu não podia magoar o menino...
- Seu beijo... hum... é.... normal.
Foi tudo que eu consegui dizer... Ele parece ter ficado mega satisfeito com a resposta. Tentou me dar mais um beijo, como que agradecimento pelo peso peso tirado das costas, mas eu, sábia e malandra, desviei o rosto e disse:
- Acho melhor entrarmos.... as pessoas devem estar nos procurando....

E o pior de tudo é que ele era gatinho pacas.... E eu não me conformava como um cara tão charmoso e atraente como ele podia beijar tão mal! Mas beijava... Aliás, não é nem que beijava mal, ele Não SABIA beijar!! Coitado. Voltamos pra festa e encontramos a minha amiga feliz da vida com o marinheirinho dela - que provavelmente sabia beijar. Acho que nessa época eu descobri uma coisa muito importante sobre a vida: uma mentirinha pode salvar a vida de alguém e ao mesmo tempo foder com a sua.... Digo isso porque minha amiga estava apaixonada e continuou ficando com gatinho dela e isso significa o quê? Que eu era "obrigada" a ir juntos a todos os encontros seguintes e ficar com o linguacóptero.... Devo ir mesmo pro céu por isso... rs Época difícil essa....... Maaaas, ainda bem que crescemos e hoje em dia não precisamos mais desses encontros de pares. Por isso, mais do que nunca:  Viva a maioridade!!! 

7 comentários:

  1. Nossa, já vivi uma experiência parecida com essa. Um americano, certa vez, que me engolia e me entortava toda...rs. Logo será contada com detalhes aqui no blog. Olha, Isa, realmente você vai pro céu! Detalhe que essa foi a primeira de muitas bizarrices a serem contadas! rs

    ResponderExcluir
  2. A vida como ela é... é muito engraçada! rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog!
    Muito divertido, rs!

    ResponderExcluir
  4. Tadinha...mas com 15 anos todo menino é um linguacóptero, né! O pior é quando eles continuam assim aos 30, rsrs! Será que esse aí conseguiu aprender beijar?

    ResponderExcluir
  5. Não... nós não tínhamos quinze anos não... eu tinha uns 16 e ele uns 18.... Ele já era da militar!! rs

    ResponderExcluir
  6. Tá, já era idade pra saber né...socorro!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Compartilhe também!!!!