"Eu prefiro ser a louca do jardim enquanto o mundo ri e faz suas coisas do que ser quem se tranca nessas salas infinitas suas pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser." (Tati Bernardi, nossa amiga)

segunda-feira, 14 de março de 2011

O fim de cada amor, o início após cada carnaval

Olá! Eu sei que havia combinado com minhas 3 amigas que o tema seria carnaval. Bem propício para o período. Mas eu acabei de dar/levar um fora e preciso desabafar!

E como naqueles momentos mágicos de novo: ele sai do carro e começa a tocar no meu rádio "Bendita as coisas que não sei, os lugares aonde não fui [...] Os espaços que ainda procuro, os amores que eu nunca encontrei!” Chorei pacas... É, dói! Mas aprendi que passa. Pelo menos me permiti viver e pensar o que viver esta história me trouxe de bom.

Em outros tempos eu não teria arriscado tanto. Ele não se parece em nada comigo mas me trazia fogo e acalento. Beijei-o (isso mesmo fui eu que o beijei e fui eu que terminei) no calor do Reveillon em Copacabana, depois de um ano sem achar ninguém interessante, ferida por um antigo amor. Espero que desta vez passe mais rápido este luto.

Nestes dois meses, aprendi que posso gostar de pagode e também posso aprender a correr. Aprendi que a aparência engana e um fortão pode ser o cara mais sensível que podes ter teu lado. Aprendi que é inevitável se envolver, quando se tem coração. Por isso acreditem amigas, se o cara não se envolve, esqueça-o pois ele não tem coração! Você pode entrar na relação querendo curtir, mas o tempo te mostra que sempre há algo belo pra se admirar, pra se gostar.

Acho que me enganei e o tema envolve carnaval. Porque o fim desta história começou no carnaval. Cada um foi pra um canto, em cidades litorâneas e com gente linda. E ai eu descobri que estava apaixonada e que doía vê-lo sendo abordado por outras meninas. Pior é isso, meninas! Doeu saber que o tempo passou e hoje uma garotinha que nasceu em 92 pode ser sua concorrente. Não que seja, pelo menos ele garante que não. Mas eu garanto que o ciúme tomou conta de mim. Insegurança? Talvez... a idade inevitavelmente pesa pra mulher. Mas tenho que aceitar o tempo de cada coisa. Há o tempo...

Terminei agindo com a razão e não com o coração. Poupei-me de viver uma relação de tantas diferenças, já que a vida me ensinou que se pode amar sem “possuir”. Prefiro uma bela amizade a um falso amor. Posso continuar curtindo o pagode e me viciando em corrida.

E guardarei este com um dos poucos, mas intensos relacionamentos que marcaram época e transformações em minha vida.

É, vida nova após carnaval! Que venha 2011 !!

Mindy

7 comentários:

  1. Putz, Mindy. Você escreveu esse texto pra mim???rs. To de luto tb, mas aprendi que nada é em vão. Nunca ousei tanto na minha vida e disso não me arrependo.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Nada.... pra mim mesmo... e como dói!

    aff...

    ResponderExcluir
  3. É...
    Que venha 2011!¡
    que dizer?¿
    Na vida tudo passa,uva passa,ameixa passa...
    O Bom é sabermos identificar as coisas boas que passamos e utilizar isso para irmos mais longe e um dia esbarrar com alguèm que tenha as mesmas escolhas que nòs...

    E Que 2011 seja repleto de coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, dói mesmo. Mesmo quando a gente aposta em uma história que no fundo sabe que não tem muito como dar certo...aliás, deu certo sim, enquanto durou, se foi bom, se te fez sentir borboletas no estômago...já valeu. Bom, eu não sou muito boa nessas coisas de superar (eu e minhas "muletas"...rs...) mas a gente está aqui pra ser feliz! E seremos, do jeito que for! Conta comigo. Vamos pro país das maravilhas esquecer as dores...hehehe...love you!
    (Alice)

    ResponderExcluir
  5. Ei, cadê o próximo capítulo desse texto heim?
    Pelo que eu saiba ele teve um final feliz...rsrs
    (Alice)

    ResponderExcluir
  6. é então... tô escrevendo-o...
    Final feliz, pele boa! =o)

    ResponderExcluir
  7. Deixar ser, nem sei ao certo se o final é feliz de fato... rs

    ResponderExcluir

Vamos lá! Compartilhe também!!!!